inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Twitter é mais usado por adultos, diz estudo

23 de março de 2009 08h28 atualizado às 09h20

A empresa de análise de mercado Nielsen divulgou uma pesquisa a respeito do uso do Twitter, que mostra a importância do serviço entre o setor corporativo. Segundo o site VNUNet, o serviço de microblogging está sendo utilizado primariamente como uma ferramenta de negócios, e 62% das visitas ao portal são feitas de escritórios, enquanto apenas 35% são conduzidas em ambientes domésticos.

» Jurado é processador por vazar informações no Twitter
» Baixe aplicativos para Twitter no PC e celular
» Atrizes pornôs são estrelas no Twitter
» Saiba mais sobre o Twitter

Os dados ainda mostram que, ao contrário do que poderia se imaginar, o serviço é mais utilizado por adultos do que por adolescentes: 42% dos usuários têm entre 35 e 49 anos, e 20% entre 25 e 34 anos, noticiou o site da Nielsen.

O crescimento do site em um ano foi de 1.382%, de 475 mil visitantes únicos em fevereiro de 2008 para sete milhões no mesmo período em 2009. O Twitter foi a rede social de maior crescimento anual, seguida pelo Zimbio (240%), Facebook (228%), Multiply (192%) e Wikia (172%).

A mobilidade do serviço, que pode ser acessado e atualizado por celulares, é essencial para seu sucesso. Em janeiro de 2009, 735 mil visitantes únicos acessaram o Twitter pelo celular.

Geek
Geek