inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Japoneses usam celular para encontrar banheiro mais próximo

04 de maio de 2009 10h32 atualizado às 10h38

O aplicativo "The Check A Toilet", criado pela companhia de software Access Co., permite a usuários de telefones móveis consultar mapas para localizar o banheiro público mais próximo do lugar em que estão. programme, created by the software company Access Co, enables mobile phone users to search for maps highlighting the nearest public toilet to their location. O desafio e o incômodo de encontrar um banheiro público foram eliminados no Japão com o lançamento do programa, publica o site do jornal britânico The Telegraph UK.

De estações de trem e metrô às praias, lojas e parques, o software lista milhares de pontos no mapa que indicam a localização dos toaletes, incluindo detalhes sobre os serviços oferecidos como área para troca de fraldas de bebês, diz o jornal Mainichi Daily News.

Usuários do localizador de toaletes podem baixar o software (gratuito) do site da Check A Toilet, que mapeia os banheiros de Tóquio até a cidade de Sapporo, a nordeste.

O programa reflete a importância crescente e contínua do celular na vida cotidiana do Japão. Comprar mercadorias variadas, pagar por passagens de trens e reservar lugares no cinema estão entre as centenas de facilidades oferecidas aos usuários no Japão, país em que são vendidos, anualmente, 50 milhões de aparelhos de telefonia móvel.

Redação Terra