inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

"Desliguem seu computador", pede CEO do Google a jovens

19 de maio de 2009 13h21 atualizado às 13h36

Para Erick Schmidt, é preciso apreciar mais o lado humano da vida. Foto: Reprodução

Para Erick Schmidt, é preciso apreciar mais o lado humano da vida
Foto: Reprodução

O presidente e CEO do Google, Erick Schmidt, recomendou aos jovens que desliguem os computadores e se dediquem mais ao lado humano da vida. O pedido foi feito na segunda-feira a cerca de 6 mil estudantes, durante discurso na cerimônia de formatura celebrada na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. As informações são do jornal americano The Huffington Post.

» Até os jovens se aborrecem e "tiram férias" da tecnologia
» Mais de 50% dos jovens alemães preferem SMS a conversas
» PCs e games atraem jovens leitores para os livros

"Desliguem seu computador. Está na hora de vocês desligarem o telefone e descobrir tudo o que é humano ao nosso redor", disse Schmidt aos graduandos. "Não há nada melhor do que segurar a mão do seu neto quando ele está dando os primeiros passos", complementou o executivo.

Doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, Schmidt também recebeu um diploma de doutor honorário em Ciência durante a cerimônia. Na ocasião, Amy Gutmann, presidente da Universidade da Pensilvânia, justificou a concessão do mérito reconhecendo "as múltiplas contribuições de Schmidt à humanidade" e por ter "dedicado sua carreira para criação de uma nova era de aprendizado potencializado pela tecnologia."

Esta foi a segunda graduação honorífica conquistada por Schmidt, que recebeu no domingo, na Universidade Carnegie, em Pittsburgh, honraria semelhante.

Schmidt citou ainda a importância da Universidade da Pensilvânia, que desenvolveu em 1946 o ENIAC, o primeiro computador eletrônico. "Literalmente, tudo que você vê - cada computador, cada celular, cada dispositivo - descende do que foi criado aqui", afirmou Schmidt.

Redação Terra