inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

HP inaugura loja em Porto Alegre

01 de junho de 2009 20h38 atualizado às 21h18

A edição especial do netbook HP Mini, com estampa floral, está à venda na loja. Foto: Daniela Fetzner/Terra

A edição especial do netbook HP Mini, com estampa floral, está à venda na loja
Foto: Daniela Fetzner/Terra

A HP inaugurou nesta segunda-feira, em Porto Alegre, sua nona loja no País. A nova HP Store, no Shopping Iguatemi, conta com uma grande variedade de produtos da fabricante, como impressoras, notebooks, netbooks e acessórios. A idéia é oferecer um espaço em que o consumidor possa testar os produtos, além de ter orientação especializada sobre qual modelo comprar.

» Veja fotos da HP Store em Porto Alegre

"Esta não é uma loja conceito, é uma loja de negócios", disse Claudio Raupp, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP Brasil. Segundo ele, não se trata de um posicionamento de marketing, mas de trazer o portifólio completo da marca ao consumidor, com foco na experiência.

Fernando Lewis, vice-presidente da área de imagem e impressão da HP Brasil, destacou o objetivo de orientar a escolha do cliente. "O objetivo não é apenas vender, mas vender o produto certo", disse. "Não é apenas vender uma ótima impressora, mas vender uma impressora adequada às necessidades do usuário", acrescentou. Além de produtos, a HP Store também busca oferecer soluções, tanto para o consumidor final quanto para pequenas e médias empresas.

Não é proibido tocar
Um dos produtos que podem ser testados na nova loja é o recém-lançado Touchsmart PC, um centro de entretenimento doméstico com tela sensível ao toque, com aplicativos que podem ser controlados com os dedos.

Outro destaque é a série de netbooks HP Mini, incluindo a edição especial Vivienne Tam, com design floral da estilista vietnaminta. Ultrafino, o minilaptop tem tela de 10,1 polegadas e pesa pouco mais de um quilo.

Planos de expansão
A HP inaugurou sua primeira loja no Brasil em dezembro de 2008, e já está presente em nove cidades: Santos, Suzano, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia, Caxias do Sul e Porto Alegre. Os planos de expansão prevêem 50 HP Stores em todo o País - em diferentes regiões, frisou Raupp. "Rio e São Paulo estão nos nossos planos, mas não são o nosso foco", afirmou.

Redação Terra