inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Twitter limpa sistema e mata contas de spam

24 de julho de 2009 11h00 atualizado às 13h13

A mudança aparece nos Trending Topics, os itens mais discutidos no Twitter desta sexta-feira. Foto: Zumo Notícias

A mudança aparece nos "Trending Topics", os itens mais discutidos no Twitter desta sexta-feira
Foto: Zumo Notícias

Na manhã desta sexta-feira, muitos usuários do serviço de microblog Twitter verificaram uma perda significativa no número de seguidores. A "culpa" é do próprio Twitter, que está ajustando o sistema e apagando contas que enviam spam excessivo pela rede.

» Twitter ganha versão para tela de toque
» Site publica informações sigilosas roubadas do Twitter
» Twiter fecha contas de usuários infectados por worm

O indicador oficial de status do Twitter informa que "por algum tempo, as contas de seguidores e seguidos se mostraram incorretas. Vamos em breve resolver esse problema. Isso significa que a conta que você vê na sua barra lateral deve ser igual à que aparece nas páginas de seguidores e seguidos".

Segundo o Twitter, a consequência para essas mudanças é a "queda no número de seguidores para algumas pessoas. Em particular, aquelas com grande número de seguidores podem ver mudanças significativas conforme corrigimos as contas de spam e inconsistência de dados. Nenhum seguidor legítimo deve ser afetado, estamos apenas fazendo uma limpeza no sistema".

A mudança aparece nos "Trending Topics", os itens mais discutidos no Twitter desta sexta-feira com o nome "Spammers Perish", com usuários indicando (e comemorando) que perderam seguidores que não faziam nenhuma diferença. É mais um passo do Twitter para verificar a autenticidade dos seus usuários.

Recentemente, o serviço passou a criar contas "verificadas" para celebridades e figuras públicas ¿ o apresentador Marcelo Tas foi o primeiro brasileiro a receber o "selo" do Twitter.

Zumo Notícias
Zumo Notícias