inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Twitter muda página inicial para mostrar buscas

29 de julho de 2009 10h15 atualizado às 11h28

Na noite desta terça-feira, o Twitter fez mudanças importantes na sua página principal. Agora, ao acessar a rede de mensagens de 140 caracteres o internauta encontra um campo de buscas e os tópicos em discussão mais populares no último minuto, dia e semana na página inicial. Antes, essa página inicial mostrava apenas frases de usuários sobre o serviço, um botão para se cadastrar e a área para entrar com nome de usuário e senha.

A mudança será mais percebida por usuários novos do que por quem já usa o Twitter, "a não ser que ele se desconecte do sistema e volte depois", diz Biz Stone, um dos fundadores do serviço, no blog oficial do Twitter.

Stone afirma ainda que, com o tempo, a empresa ainda está descobrindo "novos potenciais" para a rede social, "de recursos inventados pelos usuários a aplicativos criados sobre a plataforma".

O co-fundador do Twitter avalia ainda que a inserção da busca e das tendências na página principal "sempre leva a uma questão mais abrangente que é 'como eu me envolvo com isso?'", conclui. Ele reconhece que "ainda há muito trabalho para fazer" e diz contar com a ajuda dos usuários para continuar a melhorar o Twitter.

Zumo Notícias
Zumo Notícias