inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Leitor de e-book 100% brasileiro chega ao mercado em 2010

31 de julho de 2009 16h59

O aparelho está sendo desenvolvido em Pernambuco e terá tela de 6 polegadas. Foto: Divulgação

O aparelho está sendo desenvolvido em Pernambuco e terá tela de 6 polegadas
Foto: Divulgação

Mix Leitor-D promete ser o primeiro leitor de livros eletrônicos com tecnologia 100% nacional. Desenvolvido em Pernambuco pela Mix Tecnologia, o aparelho ainda é um protótipo e pode chegar ao mercado em 2010.

» Samsung lança leitor de e-book com tela de cinco polegadas
» Amazon enfrenta embate sobre e-books
» Saiba tudo sobre o novo leitor eletrônico Kindle

Segundo a Mix, o Leitor-D terá ao menos dois modelos com tela de 6 polegadas, em uma versão básica e outra "premium". A capacidade de armazenamento dos aparelhos deve variar entre 1 GB e 4 GB de dados, que daria para guardar até 1.500 livros. O aparelho deve custar entre R$ 650 e R$ 1.100, dependendo da versão.

A desenvolvedora já entrou com pedido de patente para o Leitor-D no escritório de patentes europeu e outros órgãos similares. A Carpe Diem Edições e Produções será uma das parcerias de conteúdo para o livro eletrônico e negocia conteúdo local com editoras, mas será possível, de acordo com as empresas, ler livros baixados em formatos abertos na internet.

O Leitor-D também poderá ser usado como plataforma educacional graças ao recurso Interquiz, ferramenta de perguntas e respostas sobre o tema em consulta no e-book.

Em junho, a fabricante de eletrônicos Braview anunciou um leitor de e-books com componentes importados que deve ser lançado ainda em setembro.

Zumo Notícias
Zumo Notícias