inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Feira de tecnologia no Rio de Janeiro espera 30 mil visitantes

14 de agosto de 2009 14h31 atualizado às 16h27

Mac da década de 80 está entre as peças do Museu do Computador. Foto: Divulgação

Mac da década de 80 está entre as peças do Museu do Computador
Foto: Divulgação

Começou nesta sexta-feira, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o Circuito de Informática e Tecnologia (CIT 2009). O evento é inspirado em importantes feiras do segmento, e reúne mais de 50 empresas em um espaço de 3 mil m², onde os organizadores esperam receber cerca de 30 mil pessoas.

As máquinas antigas do Museu do Computador, o campeonato mundial de games WCG, modernos simuladores de Fórmula 1 e o lançamento de um simulador para autoescolas e deficientes físicos estão entre os destaques do evento, assim como a história do iPod e iPhone, com linha do tempo e exposição dos aparelhos "por dentro".

Além de conhecer alguns dos principais lançamentos da indústria, os visitantes poderão experimentar e comprar equipamentos e programas, além de aproveitar para assistir a palestras de especialistas sobre o futuro da tecnologia, negócios na era da mobilidade e outras tendências.

Um estande do CIEE vai dar orientações aos jovens sobre como se comportar em entrevistas de empregos e como fazer currículos, além de oferecer vagas para estágios em áreas como informática e administração.

As inscrições para participar do CIT, que vai até o próximo domingo, podem ser feitas no local, a R$ 20. A feira fica aberta entre 12h e 22h. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, no endereço www.cit2009.com.br.

Redação Terra