inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Óculos 3D fazem usuário "mergulhar" no jogo

15 de agosto de 2009 10h37

Óculos 3D Vision da Nvidia são uma das novidades do Circuito de Informática e Tecnologia 2009. Foto: Daniel Gonçalves/Especial para Terra

Óculos 3D Vision da Nvidia são uma das novidades do Circuito de Informática e Tecnologia 2009
Foto: Daniel Gonçalves/Especial para Terra

Uma das novidades mostradas no Circuito de Informática e Tecnologia 2009, realizado na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro, até domingo, são os óculos 3D Vision da Nvidia. O apetrecho não tem fio e permite assistir a filmes e jogos em 3D por meio de um software avançado e emissor infravermelho. O representante da Nvidia, Bernardo Fagundes, afirmou que os óculos não são apenas sensação entre os jovens. Segundo ele, o usuário pode interagir muito melhor com os games e vídeos.

» Feira de tecnologia no Rio de Janeiro espera 30 mil visitantes
» Museu do Computador exibe peças raras em evento no RJ

"É para 'mergulhar' o jogador nos jogos. Fazer o usuário sentir como se estivesse dentro dos games. Muitas crianças e adolescentes trazem os pais para fazer um teste e experimentar e eles acabam querendo comprar um para usarem eles mesmos", disse. Os óculos estão disponíveis há um mês no mercado com preço sugerido de R$ 699.

O estudante Rômulo Antunes, 15 anos, morador do Leblon, pretende comprar um. "Vou tentar convencer meu velho até o domingo. Eu sou um grande jogador de futebol online. Mereço o melhor equipamento", brincou.

A Nvidia recomenda uma placa de vídeo de no mínimo 9.600 e um monitor com 120hz para usar os óculos. O Samsung 2233RZ, também disponível na feira, é uma das opções.

Especial para Terra