inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Nokia anuncia lançamento do seu primeiro netbook 3G

24 de agosto de 2009 10h16 atualizado às 10h18

O Netbook da Nokia terá processador Intel Atom, tela de 10,1 polegadas e leitor de cartões de memória . Foto: Zumo Notícias

O Netbook da Nokia terá processador Intel Atom, tela de 10,1 polegadas e leitor de cartões de memória
Foto: Zumo Notícias

A Nokia anunciou nesta segunda-feira que vai lançar o Booklet 3G, um netbook com tela de 10 polegadas e que roda sistema operacional Windows, da Microsoft. O mini notebook foi mostrado como uma prévia do principal evento mundial da fabricante finlandesa, o Nokia World, que acontece na próxima semana na Alemanha.

» Veja mais fotos do Booklet 3G
» Empresa lança netbook com TV digital integrada
» Netbooks, a onda dos computadores pequenos
» Veja cinco dos netbooks mais vendidos no mundo

Pelos detalhes iniciais, o Booklet 3G será um netbook com processador Intel Atom, tela de 10,1 polegadas, leitor de cartões de memória, webcam, saída de vídeo HDMI, entrada para SIM card ("chip" da operadora) e conectividade integrada 3G, Wi-Fi e Bluetooth, além de GPS.

A Nokia não informou o preço sugerido do Booklet 3G nem sua data oficial de lançamento, mas um vídeo divulgado pela empresa deu mais detalhes sobre o netbook. A máquina tem 6,4 cm de largura e 18,5 cm de altura e 1,25 kg de peso e, pelas imagens do vídeo, roda o novo Windows 7, a ser lançado em outubro.

Além disso, o Booklet 3G terá acesso aos serviços de internet da Nokia, como sua loja de músicas, software de mapas e de sincronização de dados com o celular. Segundo a Nokia, o equipamento terá uma bateria com duração de 12 horas.

O Nokia World acontece nos dias 2 e 3 de setembro em Stuttgart, na Alemanha. Na última edição, em 2008, a Nokia anunciou o smartphone N97, que será lançado esta semana no Brasil.

Zumo Notícias
Zumo Notícias