inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

LG fecha acordo para construir fábrica de LCD na China

25 de agosto de 2009 08h35 atualizado às 08h55

A LG Display informou nesta terça-feira que assinou um acordo sem concorrência para construir uma fábrica de painéis de cristal líquido (LCD) na cidade de Guangzhou, na China. A companhia sul-coreana acrescentou que gostaria de ver uma fabricante chinesa de televisores se juntar ao projeto.

Embora a LG Display não tenha informado detalhes, um jornal local publicou que a empresa está pronta para investir 5 trilhões de wons (US$ 4,03 bilhões) na unidade.

A fábrica será uma unidade de oitava geração, segundo a LG Display, capaz de fabricar painéis de cristal líquido de grande porte para televisores.

"Seria bom se uma fabricante de televisores chinesa pudesse se tornar um acionista (em uma potencial joint-venture)", afirmou o presidente-executivo da companhia sul-coreana, Kwon Young-soo, em um evento, citando empresas como Hisense, Haier e Skyworth.

Questionado se a Samsung Electronics tinha planos de construir uma fábrica de painéis de cristal líquido na China, o presidente da unidade de LCD da Samsung, Chang Won-kie, também expressou interesse na possibilidade de ter uma instalação de sétima ou oitava geração no país. Contudo, ele acrescentou que nada foi decidido ainda.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.