inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Steve Jobs volta ao trabalho e prepara tablet, diz jornal

26 de agosto de 2009 12h09 atualizado às 12h56

Depois de ter voltado ao trabalho na Apple após sua licença médica, Steve Jobs, executivo-chefe da companhia, trabalha nos "mínimos detalhes" seu novo produto, um computador estilo tablet, diz o Wall Street Journal em sua edição desta quarta. O tablet se encaixaria na linha da Apple entre o iPhone e o MacBook mais barato, com tela touchscreen e sem teclado.

» Apple tenta impedir a publicação de artigo sobre Steve Jobs
» Crescem rumores sobre novo produto da Apple
» Tablet da Apple pode chegar mesmo em setembro
» Gizmodo aponta os vários problemas do Tablet da Apple

Jobs se afastou da Apple em janeiro para fazer um transplante de fígado. "Desde seu retorno no final de junho, o executivo de 54 anos tem colocado quase toda sua atenção em um novo gadget com tela sensível ao toque que a Apple está desenvolvendo, disseram fontes familiares com a situação", afirma o WSJ.

O jornal diz ainda que o ritmo de trabalho na Apple mudou após o retorno de Jobs, "já que o foco de Jobs sobre o tablet tem sido um tanto irritante para os funcionários da Apple, que se acostumaram com um nível de liberdade sobre estratégias e produtos na ausência do CEO", afirma o jornal.

O rumor do tablet da Apple surge também em outros jornais, como o The Independent, da Inglaterra, que afirma que a volta de Jobs ao trabalho também indica o empenho da companhia em lançar um "computador tablet usado para navegar na web, ler jornais e ver vídeos e que irá preencher um vazio em tamanho e preço entre o iPhone e o laptop Mac mais barato". O Independent estima que o tablet da Apple vá custar em torno de 350 libras (cerca de 560 dólares ou R$ 1.050).

Segundo o Wall Street Journal, o próprio Jobs enviou um e-mail à redação do periódico informando que "muitas das suas informações estão incorretas" e a Apple não comentou o tema com o jornal.

Zumo Notícias
Zumo Notícias