inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Nokia lança o N900, seu novo internet tablet

27 de agosto de 2009 10h38

A Nokia atualizou nesta quinta sua linha de internet tablets com o anúncio do modelo N900, o primeiro da linha com recursos de celular. Movido a Maemo, sistema operacional baseado em Linux, o N900 é definido pela fabricante como um equipamento portátil que "oferece a mesma experiência de um PC".

» Veja mais fotos do novo tablet da Nokia
» Steve Jobs volta ao trabalho e prepara tablet, diz jornal
» Tablet da Apple ainda não deve sair em setembro
» Nokia anuncia lançamento do seu primeiro netbook 3G

O N900 oferece uma configuração com processador ARM Cortex-A8, com 1 GB de memória e aceleração de vídeo OpenGL ES, câmera de 5 megapixels, GPS, rádio FM e 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão com cartões micro SD. Sua tela, sensível ao toque, tem resolução WVGA e esconde abaixo dela um teclado QWERTY completo.

Na parte de comunicações, o N900 também é um celular 3G e tem Wi-Fi e Bluetooth integrados. Os tablets anteriores da Nokia, como o N800 e o N810, tinham apenas Wi-Fi e não eram celulares.

O navegador de internet do N900 é baseado na tecnologia do browser Mozilla, com compatibilidade com Adobe Flash. O N900 será lançado, segundo a Nokia, em "mercados selecionados" a partir de outubro, pelo preço sugerido de 500 euros.

Zumo Notícias
Zumo Notícias