inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Computadores da Sony virão com navegador do Google

01 de setembro de 2009 13h54 atualizado às 14h08

Os computadores da linha Vaio, fabricados pela Sony, começarão a ser vendidos nos Estados Unidos, nos próximos meses, com o navegador Chrome, do Google, já instalado. Este é o primeiro acordo do gênero firmado pelo Google com um fabricante de computadores.

» Acordo com Google traz 500 mil e-books para leitor da Sony
» Novo beta do Google Chrome é 30% mais veloz
» Chrome pode ser rival verdadeiro para Windows

Segundo um artigo da BBC, os executivos do Google planejam para os próximos meses novos acordos deste tipo para promover o navegador Chrome, lançado em setembro do ano passado.

O Chrome ocupa distante quarto posto no mercado, com 2,59% de participação em julho, de acordo com o grupo de pesquisa Net Applications. O Internet Explorer, da Microsoft, lidera entre os navegadores, com 67,7%, seguido pelo Firefox, da Mozilla Foundation, com 22,5% e o Safari, da Apple, com 4%.

"A resposta dos usuários do Google Chrome foi excelente e nós vamos continuar a explorar maneiras de tornar o navegador acessível ao maior número de pessoas", disseram executivos da empresa em declarações à BBC.

Segundo informações do site do Wall Street Journal, o acordo entre as duas empresas foi confirmado por um porta-voz da Sony nesta terça-feira, que também afirmou que, por enquanto, não existem planos para estender o acordo de instalar Chrome nos computadores Vaio em outros países além dos Estados Unidos.

Redação Terra