inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Novo gadget sem fio conta calorias gastas e horas de sono

25 de setembro de 2009 10h16 atualizado às 15h16

O aparelho fica preso como uma pulseira e mede quanto tempo você demorou para dormir, quantas vezes acordou durante a noite e até quanto tempo de sono .... Foto: Divulgação

O aparelho fica preso como uma pulseira e mede quanto tempo você demorou para dormir, quantas vezes acordou durante a noite e até quanto tempo de sono você teve.
Foto: Divulgação

O Fitbit é um pequeno dispositivo com tela azul que consegue, no final do dia, dizer que o usuário deu 4 mil passos, queimou 600 calorias e caminhou 3 Km. Além disso, ele mede seu tempo de sono e transfere todos os dados para um serviço online para acompanhamento diário.

» Fotos: veja mais imagens do aparelho
» Inalador de chocolate promete prazer sem calorias
» Celular que ajuda a malhar chega ao mercado brasileiro

O aparelho, que começa a ser vendido esta semana nos Estados Unidos, custa US$ 99 e se baseia em um sensor de movimento (como o do Nintendo Wii) para fazer as medições em três dimensões. O usuário deve prendê-lo em uma pulseira ou à roupa para ele começar a funcionar.

Segundo a Fitbit, o aparelho mede a intensidade e duração das atividades físicas, queima de calorias, passos dados, distância percorrida, quanto tempo você demorou para dormir, quantas vezes acordou durante a noite e até quanto tempo de sono você teve (em comparação ao tempo que ficou deitado).

O único dado que precisa ser inserido manualmente no serviço online são as refeições feitas pelo usuário, de acordo com a fabricante. Os dados obtidos durante o uso são sincronizados por meio de uma base sem fios que funciona com Macs e PCs e envia os dados para a internet. A base serve para recarregar a bateria do Fitbit também.

O Fitbit está à venda, por enquanto, apenas nos Estados Unidos. A fabricante diz que precisa certificar os recursos sem fio para outros países, mas que pretende vender para outros mercados. Mais informações no site www.fitbit.com.

Zumo Notícias
Zumo Notícias