inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Sony demonstra câmera 3D com lente única

01 de outubro de 2009 11h14 atualizado às 11h20

Sony criou uma lente que consegue captar as duas imagens, para o olho esquerdo e direito, em uma peça única.. Foto: Zumo Notícias

Sony criou uma lente que consegue captar as duas imagens, para o olho esquerdo e direito, em uma peça única.
Foto: Zumo Notícias

Em vez de usar duas lentes em uma câmera para gerar uma imagem 3D, uma para o olho esquerdo e outra para o direito, a Sony criou uma lente que consegue captar as duas imagens em uma peça única. Segundo a Sony, o dispositivo é capaz de "gravar imagens naturais e sem falhas em 3D até mesmo de assuntos em movimento, como esportes, a 240 quadros por segundo".

» Panasonic cria TV 3D de 50 polegadas
» Cientistas criam imagens em 3D que podem ser 'tocadas'
» Sony reforça batalha pelo mercado da TV em 3D

O primeiro protótipo de câmera funcionando com essa nova lente única para 3D será demonstrado na feira Ceatec, no Japão, que acontece entre 6 e 10 de outubro em Tóquio. A Sony estima um crescimento no número de telas de cinema 3D e que, mundialmente, serão 7.000 até o final deste ano.

A câmera da Sony, diz a fabricante, não precisará sincronizar as imagens posteriormente por ter apenas uma lente. Os vídeos gerados por esse sistema, quando vistos sem óculos especiais polarizados para 3D, aparecerão normalmente para o espectador, sem borrões.

Durante a Ceatec 2009, a Panasonic disse que vai mostrar TVs 3D de 50 polegadas full-HD que devem chegar ao mercado em 2010.

Zumo Notícias
Zumo Notícias