inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

YouTube alcança um bilhão de visualizações diárias

09 de outubro de 2009 16h58 atualizado às 17h32

O logotipo diferenciado foi criado para celebrar o recorde de visualizações. Foto: Geek

O logotipo diferenciado foi criado para celebrar o recorde de visualizações
Foto: Geek

Alcançar um milhão de visitas é uma marca bastante considerável, mas alcançar um bilhão de visitas diárias coloca o YouTube em um seleto grupo de sites que mantém uma grande audiência. Em post no blog oficial, Chad Hurley, um dos fundadores e atual CEO do YouTube, afirma que foi ultrapassada a marca de um bilhão de visualizações diárias - ou seja, cerca de 700.000 acessos por minuto.

»STF é a 1ª Suprema Corte do mundo com canal no YouTube
»YouTube negocia com Hollywood para exibir filmes pagos
»Videoclipes voltam ao YouTube após acordo com Warner

Hurley também agradece aos usuários pela memorável marca alcançada. "Esse é um grande momento em nossa curta história, e devemos tudo isso a vocês". De acordo com o site The Sun, aproximadamente 20 horas de vídeo são inseridas no YouTube a cada minuto, o que seria o equivalente ao lançamento de 134.000 longas-metragens toda semana.

Segundo o site Mashable, o serviço ainda não gera lucro suficiente para justificar os US$ 1.65 bilhões pagos por ele três anos atrás, mas definitivamente atinge seu objetivo quanto à popularidade.

Para celebrar a ocasião, o YouTube em língua inglesa mostra um logotipo diferenciado, acompanhado por uma legenda que diz "1 bilhão de visualizações por dia".

Geek
Geek