Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 Aplicativo da Pepsi para iPhone gera polêmica na web
14 de outubro de 2009 16h57 atualizado em 15 de outubro de 2009 às 12h20

Aplicativo divide as mulheres em 24 categorias. Foto: Divulgação

Aplicativo divide as mulheres em 24 categorias
Foto: Divulgação

A PespiCo pediu desculpas via Twitter esta semana aos consumidores que se sentiram ofendidos com a brincadeira criada pelo seu mais novo aplicativo para iPhone e iPod touch - o AMP UP Before Your Score. A novidade, lançada nos últimos dias como promoção da bebida energética AMP Energy, traz uma lista que categoriza 24 tipos de mulheres e oferece dicas aos homens sobre como conquistá-las.

» Confira os 10 melhores aplicativos sociais do iPhone
» Torres Gêmeas 'reaparecem' com software para celular
» Aplicativo do iPhone ajuda a ver se a pessoa é honesta

De acordo com o The Wall Street Journal, o tom da campanha foi considerado machista e despertou críticas por tratar as mulheres como objetos. Uma das funções do aplicativo permite que os homens divulguem, no Twitter ou Facebook, a quantidade de mulheres que conquistaram, com direito a postagem de nomes, datas e comentários de amigos sobre o feito.

Um porta-voz da PepsiCo afirmou que, devido à repercussão do aplicativo, a empresa vem avaliando a situação para definir se algo será feito. Segundo o The Wall Street Journal, o porta-voz afirmou ainda que o AMP UP Before Your Score "foi criado para entreter o público-alvo da bebida AMP, que tem idade superior a 17 anos".

Na mensagem no Twitter às centenas de pessoas que se manifestaram na web contra o produto, a PepsiCo escreveu: "Nosso aplicativo quer mostrar o humor envolvido na tentativa de um homem conquistar uma mulher. Pedimos desculpas se foi de mau gosto e agradecemos o seu retorno".

Redação Terra