Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 YouTube transmitirá show ao vivo do U2
20 de outubro de 2009 15h25 atualizado às 17h35

Imagem da turnê 360°, publicada no site oficial da banda. Foto: Divulgação

Imagem da turnê 360°, publicada no site oficial da banda
Foto: Divulgação

A banda irlandesa U2 promete fazer o maior concerto já transmitido em um site de compartilhamento de vídeos, no próximo domingo. O grupo irá tocar para cerca de 96 mil pessoas no estádio do Rose Bowl, na Califórnia, Estados Unidos, e para outros milhões que acessarem o show gratuitamente pelo site YouTube.

» YouTube alcança um bilhão de visualizações diárias
» YouTube negocia com Hollywood para exibir filmes pagos
» Siga o Terra no Twitter

De acordo com informações do jornal Telegraph, a apresentação será o penúltimo show da turnê 360º do grupo, que começou em junho, e coincidirá com o lançamento de No Line on the Horizon, o 12º álbum do grupo da Irlanda.

"Há tempos o U2 quer fazer algo assim", disse Paul McGuinness, empresário da banda. "Como nós estamos filmando o show, é a oportunidade perfeita para estender a festa para além do estádio", disse ao jornal.

"Os fãs costumam viajar longas distâncias para ver o U2. Dessa vez, o U2 irá até eles, em nível mundial", completou

A transmissão será feita ao vivo para 16 países, incluindo Austrália, Brasil, Israel e Canadá. Ainda segundo o Telegraph, telespectadores britânicos vão poder entrar em sintonia com o show desde as 3h30 da manhã de segunda-feira. O show também será transmitido na íntegra no YouTube e no site oficial do U2, imediatamente após o concerto.

Segundo o site de compartilhamento, de propriedade do Google, a ideia é colocar banners anunciando a transmissão ao vivo e também permitir que os telespectadores possam conversar por meio do Twitter e até mesmo fazerem doações à instituição de caridade Bono Aids enquanto assistem ao show.

YouTube e U2 são veteranos do compartilhamento em tempo real. Em 1997, o U2 transmitiu um show em Boston, de sua turnê Popmart, no site da Microsoft, MSN. Já o YouTube, no ano passado, hospedou o YouTube Live, que incluiu performances de Katy Perry e Black Eyed Peas.

Redação Terra