inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Nova ferramenta de busca é lançada na Web 2.0 Summit

20 de outubro de 2009 18h43 atualizado às 22h54

Wowd pode ser baixado gratuitamente para Mac, PC e Linux. Foto: Divulgação

Wowd pode ser baixado gratuitamente para Mac, PC e Linux
Foto: Divulgação

A versão beta da Wowd (www.wowd.com), uma nova ferramenta de busca em tempo real, será lançada na Web 2.0 Summit, nesta terça-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos. A sexta edição do evento, que se realiz até quinta-feira, tem, entre seus principais objetivos, debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios.

» Veja fotos da Web 2.0 Summit 2009
» Web 2.0 Summit discute a produção coletiva na internet
» Siga a cobertura no Twitter

A Wowd, empresa fundada em 2007, anunciou que a versão pode ser baixada gratuitamente em seu site. A ferramenta propõe um novo conceito de busca focando descobertas, novas tendências, últimas notícias, assuntos de redes sociais e páginas populares da web.

"O volume e a velocidade das novas informações na web são opressores. As pessoas simplesmente não têm tempo de se manter atualizadas na enxurrada de dados em tempo real. A Wowd resolve esse problema oferecendo uma alternativa dento das ferramentas de busca das últimas décadas", disse Mark Drummond, CEO da Wowd Inc.

A Wowd usa como base de suas buscas o histórico de navegação daqueles que usam o browser da empresa. Ou seja, uma simples visita a um site permite o registro do conteúdo acessado em um banco de dados.

Assim, a Wowd acredita que seu buscador consiga um mergulho na inteligência coletiva dos internautas. Conteúdos de páginas de toda a web ficam registrados - como o Twitter, blogs e outras redes sociais - e o resultado das buscas seria sempre um conteúdo popular e atualizado.

Os aplicativos da Wowd, tanto o navegador quanto a ferramenta de busca, estão disponíveis para Mac, PC e Linux, gratuitamente.

Redação Terra