inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Na abertura, Web 2.0 Summit destaca oportunidades na crise

20 de outubro de 2009 20h29 atualizado em 21 de outubro de 2009 às 01h19

Tim O'Reilly faz a abertura da edição de 2009 ao lado de John Batelle. Foto: James Duncan Davidson/Divulgação

Tim O'Reilly faz a abertura da edição de 2009 ao lado de John Batelle
Foto: James Duncan Davidson/Divulgação

Na abertura da Web 2.0 Summit, Tim O'Reilly, fundador da O'Reilly Media, destacou as oportunidades de negócios no mundo da tecnologia dentro do contexto da crise econômica mundial. A sexta edição do evento teve início nesta terça-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos, e terá debates até quinta-feira.

» Veja fotos da Web 2.0 Summit 2009
» Twitter cita Brasil entre os que mais crescem entre usuários
» GE mostra ultrassom do tamanho de um celular
» "Vídeo na Web é amigo, não inimigo da TV", diz CEO da Comcast
» Siga a cobertura no Twitter

"Esta é uma oportunidade real para o Vale do Silício ajudar o nosso governo", disse O'Reilly, na apresentação de abertura, ao lado de John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing.

O Vale do Silício, na Califórnia, é uma região que concentra empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas.

Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos da sexta edição do Web 2.0 Summit.

Com o tema "Web ao quadrado", o evento propõe uma maturidade no uso da Internet. Segundo O'Reilly, vivemos uma de era de "instrumentalizar o mundo".

"A revolução que vemos hoje na Internet é tão grande quanto a que tivemos cinco anos atrás", disse o empresário para destacar a importância do que ele acredita ser "a próxima onda de modelos de negócios na Internet".

Redação Terra