inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Novo smartphone traz sistema Android com interface renovada

03 de novembro de 2009 12h21

O Xperia X 10 oferece novos recursos no sistema Android, do Google. Foto: Divulgação

O Xperia X 10 oferece novos recursos no sistema Android, do Google
Foto: Divulgação

A Sony Ericsson anunciou nesta terça-feira o lançamento do Xperia X10, seu primeiro smartphone com sistema operacional Android, do Google. O aparelho, que começa a ser vendido apenas em 2010, traz uma interface desenvolvida pela fabricante que complementa o Android e oferece novos recursos.

»Veja mais imagens do novo smartphone
»Motorola mostra Milestone, versão GSM do Android
» Android chega à versão 2.0 totalmente repaginado
»Grandes fabricantes de celulares adotam o Android

O aparelho tem tela sensível ao toque de 4 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, câmera de 8.1 megapixels com reconhecimento de faces, 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth e um cartão microSD de 8 GB, movidos a um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz. A versão utilizada do Android é a 1.6 (Donut).

Entre as principais mudanças na interface estão dois aplicativos: o TimeScape, que unifica comunicações em um local (SMS, e-mails, Twitter, Facebook, fotos) e o MediaScape, uma central multimídia com vídeos, fotos e música do próprio telefone, do YouTube e da loja PlayNow, da Sony Ericsson, além do Android Market, loja de aplicativos do Google.

O Xperia X10, diz a Sony Ericsson, será lançado em "mercados selecionados" no primeiro trimestre de 2010, e o preço não foi informado. O aparelho será vendido nas cores Sensuous Black e Luster White.

Zumo Notícias
Zumo Notícias