inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

China alerta para a existência de nova praga virtual

24 de novembro de 2009 15h10

 Pyloid.B infecta documentos de vários formatos e bloqueia restauração de arquivos. Foto: Getty Images

Pyloid.B infecta documentos de vários formatos e bloqueia restauração de arquivos
Foto: Getty Images

Foi descoberto na China um novo e perigoso worm, que preocupa o governo do país quanto às possibilidades de se espalhar rapidamente. O aviso veio do Centro Nacional de Resposta Emergencial a Vírus de Computador, localizado na cidade de Tianjin.

» Cresce número de spam e redes zumbis no mundo
» Especialistas falam da criação do primeiro vírus
» Seu computador é seguro? Desculpe, não é.
» Siga o Terra no Twitter

O Worm_Piloyd.B pode infectar documentos nos formatos .exe, html e arquivos asp e bloquear a restauração dos arquivos. Além disso, esta nova ameaça força o sistema a baixar outros agentes infectantes a partir de sites escolhidos e, como qualquer ameaça digital recente, especula-se que provavelmente seja uma ferramenta para botnet.

Embora os detalhes sobre o Worm_Piloyd.B ainda sejam incertos, não é comum receber um aviso de vírus e worms vindo da China, antes que o resto do mundo tenha sido conta minado.

Surpreendentemente, não houve as tradicionais mensagens de "fim do mundo" vindas das empresas de segurança de computadores nos EUA e Europa, as primeiras a acreditarem que chegou o apocalipse a cada vez que surge um novo vírus, ironiza o site The Inquirer.

O site do jornal chinês China Daily alerta para o aviso de especialistas para que os usuários façam updates de seus softwares antivírus e utilizem a função de monitoramento em tempo real de arquivos maliciosos enquanto navegarem pela internet.

Geek
Geek