inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Wikipedia anuncia morte de Carlos Menen por engano

25 de novembro de 2009 17h49 atualizado às 19h46

A revista argentina Noticias publicou, nesta semana, nota sobre o ex-presidente argentino Carlos Menem, dizendo que ele estava gravemente doente. A informação, horas depois, chegou a ser repercutida na Wikipedia, que deu o político como morto.

» Siga o Terra no Twitter

"Carlos Menem (1930 - 2009)" eram as palavras que acompanham uma foto mostrando um sorridente Menem. E ainda que não tenha ficado mais do que meia hora disponível na enciclopédia online, foi o que bastou para que a "morte" do ex-presidente se espalhasse via Twitter e outras redes sociais.

Acredita-se que o rumor tenha partido do blogueiro argentino Leandro Zanoni, que publicou "acidentalmente" um post que havia deixado pronto para o caso de Menem falecer, realmente.

O post foi sendo republicado em redes sociais até que alguém resolveu atualizar os dados de Menem na Wikipedia, anunciando que ele morrera no dia 23.

Assim que soube da notícia, a família do político argentino se apressou em entrar em contato com a imprensa para declarar que Carlos Saúl Menem se encontra "em perfeitas condições.

Terra Chile