inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Twitter ajuda Dell a vender US$ 800 mil no Brasil

08 de dezembro de 2009 13h38

A Dell divulgou nesta terça-feira alguns números globais da sua participação em mídias sociais. Só em vendas pelo Twitter, a empresa teve, no Brasil, receitas de cerca de US$ 800 mil em menos de um ano.

» Twitter ajuda Dell a atrair vendas
» Pequenas empresas usam Twitter para se comunicar com o mundo
» Siga o Terra no Twitter

A conta @DellnoBrasil, de acordo com Lionel Menchaca, blogueiro-chefe da fabricante de PCs nos Estados Unidos, e se destaca nos resultados financeiros com a sua versão canadense (@DellHomeSalesCA), que teve receitas de US$ 150 mil nos últimos meses.

Mundialmente, o alcance da Dell no Twitter, diz Menchaca, levou a companhia a ter receitas de US$ 6,5 milhões. Em junho, a Dell havia informado que esse valor estava na casa de US$ 3 milhões. A conta @DellOutlet, de descontos nos Estados Unidos, tem 1,5 milhão de seguidores. No Brasil, o @DellnoBrasil tem pouco mais de 19 mil seguidores.

O blogueiro-chefe da Dell diz que a fabricante começou a participar de mídias sociais três anos atrás, com blogs corporativos (reunidos sob a marca Direct2Dell ou na comunidade de ideias de consumidores IdeaStorm), páginas no Flickr, Facebook e Twitter. Diz o blogueiro que todas essas ações reúnem 3,5 milhões de pessoas em todo o mundo. "Nesse momento, é apenas uma pequena parte dos mais de 2 bilhões de contatos que temos com clientes de todo o mundo por telefone e e-mail", concluiu.

Zumo Notícias
Zumo Notícias