Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 AOL conversa com empresa russa para vender o ICQ
14 de dezembro de 2009 17h13 atualizado às 18h04

A America On Line (AOL) está em conversações sobre a venda do ICQ, pioneiro dos serviços de mensagens instantâneas, para a Digital Sky Technologies of Russia. De acordo com artigo no The New York Times, as informações foram dadas neste domingo por uma fonte ligada ao assunto.

» AOL deve cortar um terço do quadro de funcionários
» Siga o Terra no Twitter

As discussões, que ainda estão na fase inicial e podem não resultar em um acordo - vêm na sequência da recente independência da AOL, depois da cisão da Time Warner na semana passada. O diretor-executivo Tim Armstrong disse recentemente que a AOL poderia vender ativos não essenciais, já que reformulou-se como empresa de mídia online.

A AOL pode buscar pelo menos US$ 200 milhões pelo ICQ, e outras participações da AOL, como a rede social Bebo, podem ser colocadas à venda. Mesmo não tendo grande presença no mercado norte-americano, tanto o ICQ como a Bebo têm grandes bases de usuários no exterior.

A russa Digital Sky Technologies pagou US$ 200 milhões por uma participação de 3.5% na rede social Facebook este ano. A AOL adquiriu a Mirabilis, dona do ICQ, em 1998.

Redação Terra