inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Firefox Mobile pode chegar ainda esse mês

16 de dezembro de 2009 13h00

Após meses de desenvolvimento e várias falhas, tudo indica que a Fundação Mozilla finalmente vai apresentar sua primeira versão do navegador Firefox para dispositivos móveis.

» Siga o Terra no Twitter

Conforme o site V3.co.uk, um porta-voz da empresa afirmou que uma versão de testes será lançada até a próxima semana, e a versão final será liberada antes do fim do ano.

O software estará disponível inicialmente apenas nos aparelhos Nokia N900, que é um smartphone de última geração e utiliza o sistema operacional Maemo, baseado em Linux, e será capaz de executar cerca de 30 extensões do Firefox convencional.

De acordo com o site TechRadar, o aplicativo irá funcionar inclusive com navegação por abas e virá com barra de pesquisa rápida. No entanto, o N900 não virá com o navegador pré-instalado, e os usuários terão que efetuar o download da instalação a partir de um desktop, como se fosse um pacote comum.

O porta-voz afirmou que a empresa está confiante de que esta abordagem irá funcionar.

Ao que tudo indica, as novas versões deste aparelho, bem como as próximas edições do sistema operacional Android, da Google, já virão com o navegador por padrão.

A Fundação Mozilla irá anunciar mais detalhes do software para plataforma móvel na próxima semana.

Geek
Geek