inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Aplicativo permite carregar lista telefônica no celular

22 de dezembro de 2009 19h15 atualizado às 19h16

Um aplicativo para celulares voltado para o público brasileiro permite baixar uma lista telefônica comercial com mais de 80 mil contatos em todo o País gratuitamente. O arquivo final, com apenas 500 KB, pode ser consultado pelo usuário a qualquer momento, sem necessidade de conexão à internet.

» Siga o Terra no Twitter

A Agecel, empresa responsável pelo software, explica que o aplicativo utiliza tecnologia Java, compatível com maior parte dos celulares à venda no Brasil. "Ninguém carrega uma lista telefônica convencional no bolso, ainda mais quando tudo se converge para a área digital", diz o analista de sistemas Leonir Campos, diretor da Agecel no Paraná, unidade da empresa responsável pelo software.

O aplicativo pode ser baixado através do portal da Agecel (www.agecel.com.br), onde o usuário encontra uma espécie de "páginas amarelas" com diversas informações para cada cidade escolhida. A empresa afirma ter mais de 40 cidades cadastradas no serviço, com informações de restaurantes, bares, hotéis, telefones, ruas e telefones úteis.

Redação Terra