inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Expectativa por tablet da Apple influi no valor da empresa

29 de dezembro de 2009 14h59 atualizado às 15h32

As ações da Apple atingiram seu nível mais alto da história com as crescentes expectativas em relação ao lançamento de seu próprio tablet. Há muita expectativa para o ano que se aproxima, embora a Apple nunca tenha confirmado a existência do aparelho - um computador em formato de uma prancheta com tela que se assemelha a um dispositivo para leitura digital (e-reader).

» Tablet da Apple será anunciado em janeiro, diz jornal
» Leitores eletrônicos estarão entre as estrelas em 2010
» Siga o Terra no Twitter

Operadores de opções de ações compraram e venderam cerca de 275 mil contratos da Apple na última quinta-feira, acima da média diária, com compras superando vendas em quase duas vezes, segundo o centro de estudos Trade Alert.

"Investidores estão entusiasmados em relação a uma antecipação do lançamento do tablet da Apple", disse o estrategista de opções da corretora vFinance Investments, William Lefkowitz, em Nova York.

"As pessoas esperam que esse produto permita que a Apple continue seu crescimento estrondoso", afirmou.

Na semana passada o jornal Financial Times publicou em seu blog uma notícia afirmando que a Apple havia alugado um palco em local de eventos em San Francisco e que fará um "grande anúncio de produto" em 26 de janeiro.

A notícia, que cita fontes com conhecimento dos planos, não diz se a Apple irá anunciar um tablet no evento. A Apple não quis comentar o assunto.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.