inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Netbook do Google com Chrome OS pode vir com multitoque e SSD

29 de dezembro de 2009 09h30 atualizado às 09h43

O netbook do Google poderá ter a plataforma Nvidia Tegra com um processador ARM. Foto: Divulgação

O netbook do Google poderá ter a plataforma Nvidia Tegra com um processador ARM
Foto: Divulgação

Vazaram as especificações do netbook do Google com Chrome OS, e tem muita, muita coisa boa.

» Google divulga "lista de compatibilidade" com o Chrome OS
» Leia mais notícias no Gizmodo
» Siga o Terra no Twitter

De acordo com o IBTimes, o netbook do Google terá a plataforma Nvidia Tegra com um processador ARM. Se os boatos se confirmarem, ele também terá uma tela multitoque de 10,1 polegadas com resolução 1280x720 - ou seja, capaz de reproduzir vídeos em alta definição - além de disco SSD de 64GB, 2GB de RAM, webcam e todo tipo de conectividade: portas USB, porta Ethernet, Wi-Fi, 3G integrado, Bluetooth e, opcionalmente, GPS. E, como era de se esperar, o netbook vai rodar Chrome OS e virá com a suíte de aplicativos web do Google.

Os boatos também indicam que o netbook estará disponível no fim de 2010 pelo preço subsidiado de menos de 300 dólares, o que é impressionante dado o hardware prometido. Ele seria vendido diretamente pelo site do Google, e eles podem se unir a uma operadora móvel nos EUA para vendê-lo com um plano 3G.

Ainda sigo ansioso pelo lançamento do Chrome OS, só não sei pra que 64GB de armazenamento se tudo vai ficar "na nuvem". E, claro, as configurações impressionam agora, mas será que será o caso quando o netbook for lançado, daqui a quase um ano? É esperar pra ver.

Gizmodo
Gizmodo