inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Maior ex-hacker do mundo marcará presença na Campus Party

30 de dezembro de 2009 16h51 atualizado às 16h52

A programação da Campus Party 2010 confirmou nesta quarta-feira mais mais uma atração internacional que promete agitar o mundo geek. O americano Kevin Mitnick, considerado o ex-hacker mais famoso da história, participará da cerimônia de abertura e ministrará palestra com o tema "a arte de enganar" no maior evento mundial da internet e encontro físico das redes sociais, que acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro, em São Paulo.

» Campus Party 2010 já tem mais de 3 mil inscritos
» Siga o Terra no Twitter

Os participantes terão a oportunidade de ouvir Mitnick falar sobre porquê as tecnologias de segurança por si só, como firewalls, dispositivos de autenticação, criptografia e sistemas de detecção de intrusão são praticamente ineficazes contra um atacante motivado usando essas técnicas. Utilizando exemplos de ataques em ambientes corporativos, ele dará dicas de como as empresas podem desenvolver um programa de segurança criativo, motivar seus funcionários a mudarem as atitudes, influenciá-los a pensar defensivamente, e também incentivá-los na adoção de bons hábitos de segurança.

Ex-hacker
Mitnick tem mais de 20 anos de experiência na exploração de segurança de computadores. Em 1980, seu hobby consistia em estudar os métodos, táticas e estratégias utilizadas para burlar a segurança dos computadores e de sistemas de telecomunicações. Kevin conseguiu obter o acesso não autorizado a sistemas, muitas vezes os mais resistentes já desenvolvidos, em algumas das maiores corporações do planeta. Sua especialidade lhe rendeu a prisão em 1995 e a libertação em 2000, com a condição de manter-se longe de computadores, celulares e telefones portáteis pelo período de três anos.

Atualmente, o ex-hacker trabalha como consultor em segurança de sistemas da Web, escreve livros e artigos sobre segurança de informações e ainda ministra palestras em diversos países. Em 2002, publicou seu primeiro livro "Art of Deception" e, três anos depois, lançou o "The Art of Intrusion".

O evento
Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 12 anos de existência, no maior evento mundial que integra tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, o evento entrou em processo de internacionalização e ganhou edições no Brasil, Colômbia e, a partir deste ano, no México.

Em sua terceira edição no Brasil, a Campus Party se consolida como o principal ponto de encontro físico das redes sociais da internet interativa, proporcionando aos visitantes a troca livre de conteúdos, as últimas novidades tecnológicas e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital. Participam do encontro estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e milhares de visitantes amantes da tecnologia e internet.

A Campus Party Brasil acontece de 25 a 31 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo. Inscrições e mais informações pelo www.campus-party.com.br

Redação Terra