inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Pesquisa: crianças europeias preferem a vida real à internet

11 de janeiro de 2010 19h38 atualizado em 12 de janeiro de 2010 às 10h05

Nunca conheceram um mundo sem internet, mas ainda preferem encontrar seus amigos no mundo real. Uma nova pesquisa com crianças europeias de entre oito a 14 anos feita pela Walt Disney mostra que elas são ambientalistas que amam os pais, sabem navegar pela rede e adoram videogame.

» Siga o Terra no Twitter

O estudo com 3.020 crianças de toda a Europa - que a Disney chamou de Geração XD -¿ revelou que, ao mesmo tempo que abraçam tecnologias de última geração, elas também mantêm valores familiares tradicionais, e usam a internet para brincar e para fazer liçao de casa.

"Crianças da Geração XD têm uma compreensão superior de questões sócio-econômicas, profundos valores familiares e já demonstram padrões de comportamento que terão um grande impacto no futuro", disse a diretora-executiva de Pesquisa para os Canais Disney na região da Europa, Ásia e Oriente Médio, Victoria Hardy, em comunicado com os resultados da pesquisa.

Apesar da popularidade e prevalência de redes sociais como o Facebook, quase um terço dos entrevistados disse preferir encontrar os amigos pessoalmente, embora 44% tenham dito que a internet ajuda a manterem contato.

Mais de sete em cada 10 crianças disseram que usam a internet principalmente para jogar games, enquanto 59% afirmaram que usam a web ao longo do dia para fazer tarefas escolares.

As crianças da Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Itália e Polônia também manifestaram um forte sentimento de responsabilidade, com 90% delas afirmando que é importante cuidar do planeta, e 74% dizendo que reciclam lixo regularmente.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.