inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

HP firma parceria para lançar impressora 3D

21 de janeiro de 2010 20h28 atualizado em 22 de janeiro de 2010 às 09h57

A Hewlett-Packard pretende lançar ainda este ano uma impressora 3D em parceria com a Stratasys. De acordo como o The Inquirer, o equipamento construirá modelos 3D camada-a-camada, usando plástico ABS, um dos termoplásticos mais usados hoje na fabricação de produtos em moldes injetáveis.

» Impressora 3D chama atenção nos bastidores da Web 2.0 Summit
» Queda no preço de impressoras 3D permite soltar imaginação
» Siga o Terra no Twitter

Os modelos HP-Stratasys têm sido descritos como pequenos e silenciosos o suficiente para caberem numa mesa de trabalho e serem usados em escritório. As impressoras permitirão aos usuários avaliar os conceitos de design e testar as formas e funcionalidades dos modelos.

O preço deverá ficar em torno de US$ 15 mil. O modelos atuais mais populares da Stratasys, da marca Dimension, custam quase US$ 30 mil e têm o tamanho de um pequeno refrigerador.

O público-alvo da impressora não é o consumidor comum, mas empresas e profissionais de arquitetura e desenvolvedores de protótipos de componentes. Segundo a HP, este é o momento certo para o lançamento, que já estava na pauta de desenvolvimento da companhia há algum tempo.

Geek
Geek