inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Windows 7 Release Candidate irá expirar em junho de 2010

02 de fevereiro de 2010 18h47 atualizado às 21h00

A Microsoft iniciou uma campanha alertando aos usuários do Windows 7 Release Candidate que esta versão do sistema operacional irá expirar em junho de 2010. No ciclo de vida de um software - ou no caso, de um sistema operacional - existem algumas fases que vão da edição inicial, cheia de bugs, à versão final, pronta para uso.

» "Windows 7 foi o grande sucesso do ano", diz Ballmer na CES
» Windows 7 é um sucesso de mercado, segundo analistas
» Dell prevê que estímulo do Windows 7 virá na metade de 2010
» Siga o Terra no Twitter

No meio deste processo, é comum as empresas disponibilizarem para uso uma versão chamada Release Candidate (candidata a lançamento, ou apenas RC), que é constituída pelo produto quase pronto, já em fase final de desenvolvimento, justamente para recolher informações com o intuito de solucionar pequenos problemas que porventura possam aparecer.

De acordo com o blog Windows Team, assim aconteceu com o Windows 7, que pôde ser baixado do site da Microsoft por 90 dias, até o final de agosto de 2009, para testes.

Muitas pessoas passaram então a utilizar esta versão do sistema operacional, mas nesta segunda-feira a empresa anunciou em um comunicado à imprensa que a edição RC irá expirar no dia 01 de junho deste ano. Avisos periódicos serão enviados para lembrar aos usuários de que uma atualização será necessária.

"No dia 15 de fevereiro, as pessoas que ainda estiverem rodando o Windows 7 RC irão receber uma notificação lembrando que a partir de 1º de março, seus computadores irão começar a desligar a cada duas horas", diz o comunicado de imprensa.

E estes desligamentos automáticos irão continuar até que a versão expire completamente, sem permitir que as tarefas possam ser salvas enquanto o sistema estiver sendo desligado. Para evitar estas interrupções, o cliente deverá instalar uma versão oficial do Windows 7 antes de 1º de março de 2010.

A partir do dia primeiro de junho, o fundo de tela irá mudar para para preto sólido, com uma mensagem informando que aquela cópia não é mais considerada genuína, o que significa que serviços como Windows Update ou downloads oficiais da Microsoft não irão funcionar.

Mais informaçõe s sobre a atualização forçada do Windows 7 RC podem ser obtidas no site da Microsoft a partir do link bit.ly/MSWindowsSeven.

Geek
Geek