inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Windows 7 reduz vida útil e pode danificar baterias de notes

03 de fevereiro de 2010 17h07

Apesar das inúmeras vantagens trazidas aos usuários do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7 aparentemente não economiza no uso de energia, consumindo rapidamente a bateria de notebooks e, segundo alguns usuários, pode chegar a danificá-las.

» Windows 7 Release Candidate irá expirar em junho de 2010
» Windows 7 é um sucesso de mercado, segundo analistas
» Siga o Terra no Twitter

O problema, relatado em fórum oficial da Microsoft há meses, ainda não foi resolvido e, segundo o site ComputerWorld, a empresa afirma que está "investigando as causas do problema", devido ao elevado número de reclamações.

Em primeira análise, a Microsoft afirma que o problema está na ferramenta que fornece informações sobre a bateria, fazendo com que o Windows desligue automaticamete mesmo que ainda haja bastante carga. Entretanto, alguns usuários relatam que o sistema operacional teria efetivamente danificado baterias de notebooks, que passam a ter uma menor vida útil inclusive ao serem utilizadas com outros sistemas operacionais ¿ não seria portanto apenas um "engano" do Windows 7 mas um defeito real e que causa prejuízos.

Em comunicado ao site Ars Technica, um porta-voz da Microsoft explicou que a empresa está "investigando a questão em conjunto com seus parceiros de hardware". "Nós iremos atualizá-los com informações e maiores explicações assim que estas estiverem disponíveis", disse o porta-voz.

Até o momento, contudo, as explicações não foram dadas.

Geek
Geek