Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 Microsoft oferecerá outros navegadores além do IE na Europa
20 de fevereiro de 2010 20h51 atualizado às 23h34

Tela de sugestão oferece os cinco navegadores mais populares. Foto: Geek/Reprodução

Tela de sugestão oferece os cinco navegadores mais populares
Foto: Geek/Reprodução

Após uma investigação da Comissão Européia sobre a preponderância do uso do Internet Explorer, em comparação com outros navegadores, a Microsoft sugeriu que os usuários de Windows fossem questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar. E a partir da próxima semana uma tela que destaca "a importante escolha" de um navegador aparecerá para os usuários do Windows em sua versão europeia.

» Siga o Terra no Twitter

Denominada de "Browser Ballot" (escolha de navegador, em tradução livre), a tela, que será disponibilizada após uma atualização do Windows, apresentará os cinco navegadores mais populares - Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer 8 e Opera - em ordem aleatória, informa o site The Next Web. É interessante salientar que a escolha se dará não só nos Windows ainda por instalar mas também nos já instalados, dando opção de escolha a virtualmente todos os usuários europeus.

Em princípio, de acordo com o site The Register, o Browser Ballot será disponibilizado para os usuários que fazem uso do Internet Explorer como navegador padrão no Reino Unido, França e Bélgica. Outros países europeus terão acesso à tela de escolha de navegador a partir de março.

Dessa forma, milhões de usuários serão questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar, o que é uma grande vantagem para outras empresas, como a Mozilla ou o Google, que não possuem o navegador embutido na instalação do sistema operacional, destaca o site da BBC Britânica.

Geek
Geek