inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

LG e Nokia prometem realidade aumentada em celulares

24 de fevereiro de 2010 14h36 atualizado às 15h37

A LG e a Nokia, grandes marcas do setor de celulares e dispositivos móveis, devem apresentar ainda neste ano dispositivos que façam uso de realidade aumentada.

» Prédio no Japão exibe painéis com realidade aumentada
» Aplicativo insere Beatles em realidade aumentada
» Revista masculina usa recurso de "realidade aumentada"
» Siga o Terra no Twitter

Funções de realidade aumentada devem ser incluídas em smartphones da LG ainda neste bimestre, no modelo LU2300, que possui sistema operacional Android. SAs informações são do site Rethink wireless.

Em entrevista para o site The Inquirer, Jo Harlow, vice-presidente de smartphones da Nokia, ressaltou que existem possibilidade de melhorar a experiência com mapas com o uso de realidade aumentada, o que demonstra que a empresa tem interesse em implementar a tecnologia em seu serviço Ovi Maps.

Harlow também ressalta a vantagem de dispositivos móveis possuírem tecnologia 3D, de forma relativamente mais rápida que mídias tradicionais, como os televisores. "Eu acredito que possibilidade de dispositivos móveis possuírem a tecnologia 3D rapidamente é bastante interessante porque em termos de comunidade de desenvolvedores e jogos 3D podem fazer um bom uso dessa experiência diferenciada", ressalta.

A intenção de ambas as empresas é permitir que os usuários tenham uma experiência cada vez mais rica com os dispositivos ao utilizarem uma interface 3D. Entretanto, apesar de já ter feito algumas demonstrações de protótipos que utilizam a tecnologia 3D, a Nokia não tem previsão de lançamento de um smartphone com essa funcionalidade.

Geek
Geek