inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Site mostra rostos do mundo em fotos

29 de março de 2010 14h49

Qualquer pessoa pode enviar sua foto, desde que obedeça a determinadas regras. Foto: Facity.com/Reprodução

Qualquer pessoa pode enviar sua foto, desde que obedeça a determinadas regras
Foto: Facity.com/Reprodução

O Facity é um projeto internacional de fotografia criado em Berlim. O nome surgiu da contração das palavras "face" e "cidade". O site é um amplo mosaico que expõe uma coleção de fotos espontâneas, mostrando na web rostos femininos e masculinos de todas as partes do mundo.

» Veja mais fotos do site Facity.com
» Blog com fotos constrangedoras de famílias é sucesso na web
» Blog reúne fotos desastrosas de casamentos ao redor do mundo
» Vídeos de misses respondendo bobagens viram hit na web
» Siga o Terra no Twitter

Qualquer internauta pode enviar a sua foto para ser exibida no www.facity.com/, com seu nome e o nome da cidade em que vive.

Para isso, entretanto, é necessário obedecer a algumas regras do criador do projeto, Hannes Castar. Por exemplo: os modelos não podem, de maneira nenhuma, aparecer sorrindo.

Além disso, os rostos devem ser retratados em primeiro plano, voltados para frente, com os olhos bem abertos, cabelo puxado, com maquiagem leve ou sem maquiagem. As fotos não podem mostrar roupas nem acessórios (piercings, brincos, óculos).

Todos os dias são expostas cerca de 15 novas imagens no site, num projeto que começou há dois anos, para mostrar as diferentes faces do mundo.

É possível participar como fotografo também. Para isso, basta se cadastrar no site e ter disponibilidade para fazer, ao menos, uma foto por semana, durante seis meses. Interessados em participar podem obter mais informações pelo atalho http://bit.ly/2Rpoci.

Redação Terra