inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Mini notebook ecológico tem até embalagem reciclável

30 de março de 2010 16h04 atualizado às 16h36

Vaio W ECO tem 80% de suas peças plásticas feitas a partir de material reciclado. Foto: Divulgação

Vaio W ECO tem 80% de suas peças plásticas feitas a partir de material reciclado
Foto: Divulgação

A Sony está apresentando seu mini notebook ecológico, o Vaio W ECO, produzido a partir de CDs e DVDs reciclados. Até mesmo a 'embalagem' do gadget, uma bolsa, tem o toque "verde" em sua produção.

» Veja mais fotos do notebook ecologico
» ONU pede combate ao lixo eletrônico no Brasil e emergentes
» Philips quer aproveitar onda ecológico com sistemas LED
» Aspen é novo smartphone com apelo ecológico
» Veja novidades em gadgtes ecológicos
» Siga o Terra no Twitter

De acordo com a fabricante, o mini notebook apresenta uma cadeia de composição e funcionamento com impacto ambiental reduzido: 80% de suas peças plásticas são feitas com material reciclado. O manual de instruções é eletrônico, o que reduz em 70% o uso de papel.

A Sony destaca ainda, como outro diferencial, a embalagem. A tradicional caixa de papelão, neste caso, foi substituída por uma bolsa fabricada em tecido feito a partir de garrafas PET recicladas. "O modelo forma um ciclo verde, que vai desde a cadeia de produção até a de distribuição", diz Francisco Simon, gerente de marketing e vendas da linha VAIO da Sony Brasil.

O Vaio W ECO tem tela de 10,1 polegadas, memória de 2 GB, HD de 320 GB, Bluetooth, Wi-Fi integrado e pesa apenas 1,19 kg. A bateria dura até 3,5 horas e o sistema operacional é o Windows 7 Starter Edition. Está disponível na cor branca, com detalhes em verde.

O mini notebook chega ao mercado com preço sugerido de R$ 2.099, e estará disponível nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas.

O produto chega ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 2.099,00 e estará à venda nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas. E até o processo de venda é "ecológico": o modelo será comercializado apenas em lojas físicas e será levado na bolsa que o acompanha pelo comprador, evitando o uso de caixas de papelão.

Redação Terra