inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Chrome integra oficialmente o plug-in para Flash

31 de março de 2010 14h39

O Google lançou um update para seu canal Dev do browser Chrome, que traz a integração com o software Flash como padrão para Windows, Mac e Linux. No blog de lançamentos do Chrome, o Google diz que a razão para a ação é facilitar o uso do browser para seus usuários.

» NOva plataforma leva HTML 5 para o iPad
» YouTube testa vídeos em HTML5
» Siga o Terra no Twitter

Agora, ao realizar o download do Chrome, o usuário também receberá a versão mais atual do Adobe Flash Player, sem precisar instalá-lo separadamente.

As atualizações do Flash serão recebidas automaticamente ao utilizar o browser, explica o site Life Hacker, outra maneira de evitar o download separado e reduzir os riscos à segurança devido ao uso de versões antigas.

Por enquanto, ainda é preciso informar explicitamente que se quer utilizar o plug-in ¿ por padrão ele não é carregado. Para forçar o carregamento do plug-in sempre que abre o navegador, clique com o botão direito no ícone do Chrome e adicione ¿enable-internal-flash no final da linha de comando na caixa de propriedades. Espera-se que, em breve, todas as versões do Chrome tragam o Flash player como padrão sem precisar dessa "cirurgia".

Este é um passo interessante do Google, considerando que o HTML5 já começa a mudar a internet e alcançar sites populares, como o YouTube.

Geek
Geek