Tecnologia

 
 

Tecnologia » Tecnologia

 Chávez comemora sucesso em estreia no Twitter
29 de abril de 2010 16h28 atualizado às 17h11

A rede social Twitter foi motivo de uma satisfação inesperada para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, depois que quase 100 mil pessoas se tornaram seus seguidores em apenas dois dias desde o lançamento de seu perfil @chavezcandanga.

» Chávez se surpreende com seu sucesso no Twitter
» Chávez entra no twitter e cita Brasil em mensagem
» Chávez inaugura conta mesmo depois de ter criticado Twitter
» Siga o Terra Tecnologia no Twitter

"Esta tem sido uma explosão inesperada. Obrigado", escreveu o presidente nesta quinta-feira, em seu segundo tweet, este desde a cidade de Barinas, onde recebeu o presidente boliviano Evo Morales.

"Agora em Barinas com Evo. !!Venceremos!!", acrescentou.

Na quarta-feira, em sua primeira mensagem, Chávez escreveu sobre a viagem que fez ao Brasil para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Incomodado com a grande presença da oposição na internet, Chávez determinou há alguns meses que seus partidários realizassem uma contra-ofensiva e também ocupassem a rede. Ele deu o exemplo ao criar seu próprio Twitter.

Mas muitos venezuelanos acharam graça da decisão do presidente, imaginando como Chávez, conhecido por seus longos discursos quase diários, conseguirá manter o limite de 140 caracteres do Twitter.

Na Venezuela mais de 200 mil pessoas estão cadastradas no Twitter.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.