Internet

› Tecnologia › Internet

Internet

Sexta, 13 de maio de 2005, 08h54

Site ajuda presidiárias a encontrar companhia

A solidão de algumas das presidiárias (e presidiários) americanos está resolvida, pelo menos em parte. E tudo graças a Arlen Bischke, morador do estado de Oregon responsável pela criação do MeetanInmate.com (Conheça uma Presidiária), um site no qual as detentas podem, no mínimo, conhecer pessoas dispostas a se corresponder com elas. E eventualmente, um companheiro.

A idéia nasceu das constantes reclamações de Ruth, uma amiga de Bischke que estava presa e se queixava de solidão. Para ajudá-la, o amigo resolveu colocar anúncios em jornais e logo vieram cartas de vários cantos dos Estados Unidos, com homens, e também mulheres, interessados em corresponder-se com as pessoas na prisão.

Bischke imaginou que criar um site facilitaria a comunicação para todos, e assim nasceu o Meet-an-Inmate. Como a população carcerária não pode usar computadores, toda a correspondência tem de ser feita pelo correio normal, e o site é a "porta de entrada".

O site começou a crescer, Bischke decidiu deixar o emprego para dedicar-se totalmente à criação e passou a cobrar vinte dólares pelo serviço. Hoje tem um ganho mensal maior do que o salário que recebia quando trabalhava em um supermercado da rede Wall-Mart.

Casado e pai de três filhos, Bischke diz que até hoje não conheceu nenhuma das garotas que ajuda a tirar da solidão da cadeia. Os anúncios do site têm um breve perfil e uma ficha técnica das detentas e dos detentos. Eles falam de seus hobbys e ocupações na prisão, mas poucas vezes sobre o crime que as levou até lá.

Magnet

Divulgação
Site é porta de entrada para relacionamento com detentas
Site é porta de entrada para relacionamento com detentas

Busque outras notícias no Terra