inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Microsoft quer proteger os usuários do XP na Web

20 de maio de 2005 08h44

Pesquisadores da Microsoft estão desenvolvendo um sistema de monitoramento para o Windows XP que irá vasculhar a Web em busca de sites que tiram proveito das vulnerabilidades do sistema operacional para prejudicar seus usuários.

O grupo de pesquisas do Cybersecurity and Systems Management (Gerenciamento de Sistemas e de Cibersegurança) da Microsoft está trabalhando num sistema virtual que é uma espécie de versão do Million Monkeys, um conhecido site de busca norte-americano que procura por endereços reais e não os que levam a páginas que não existem mais. Esse sistema irá ajudar a mostrar quais são as páginas da Internet com conteúdo que poderia trazer riscos aos internautas instalando programas maliciosos em suas máquinas sem que eles se dessem conta.

Esta pesquisa que busca endereços potencialmente perigosos na Web é parte de um constante esforço da gigante dos softwares em amenizar os efeitos das vulnerabilidades do Windows XP. Outro exemplo disso são os procedimentos de segurança que são divulgados junto aos seus usuários na tentativa de mantê-los informados sobre as ameças que pairam sobre quem utiliza o programa. A empresa também pediu aos seus cientistas que não divulguem as falhas encontradas no software antes que sejam reparadas.

Magnet
Magnet