
Uma das características principais do novo sistema operacional é a excelente interação e sincronização com RSS. Segundo o site oficial além de assinar a notícias e blogs, o usuário poderá ter feeds de áudio, vídeo, documentos, fotos, eventos e por aí vai.
Outra novidade do sitstema é uma barra de navegação lateral, onde pode-se colocar virtualmente qualquer coisa. Desde RSS, a atalhos para programas, até vídeos e fotos. A barra assemelha-se aos painéis de programas como o Photoshop e Dreamweaver.
Para rodar o Windows Vista será obrigatório ter uma placa de vídeo 3D, já que será recheado de efeitos de transição. As pastas "Minhas Imagens" e "Meus Vídeos", por exemplo, ganharam uma nova cara e agora têm ícones para gravar DVD, criar álbums de fotos além de novas formas de visualização de imagens.
A chegada do Windows Vista ocorrerá cinco anos depois do início da distribuição do Windows XP. O intervalo entre os lançamentos das duas versões do sistema operacional da Microsoft será o maior da história.
A empresa prepara, para o dia 3 de agosto, o lançamento de uma versão beta do Windows Vista. A versão final está agendada para outubro de 2006.
Reuters
|
Divulgação
Telas do novo Windows já circulam na Internet
|
13h30 » Livro mostra tudo sobre redes com passo a passo e dicas
15h44 » Toshiba lança disco rígido ideal para iPods e netbooks finos
12h42 » Windows 7 é um sucesso de mercado, segundo analistas