inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

09 de agosto de 2005 11h46 atualizado às 18h08

Aquela história de "não deixe seu computador saber que está com raiva dele" pode, quem diria, ter um fundo de verdade. Pelo menos é o que sugerem alguns estudiosos da Universidade de Princeton, nos EUA. Depois de realizarem um estudo, eles concluíram que o funcionamento de algumas máquinas pode ser afetado por "más vibrações" vindas de usuários que não se dão muito bem com a informática.

O Laboratório de "Anomalias da Engenharia" da universidade pesquisou o tema por nada menos que 26 anos. E a conclusão foi realmente perturbadora: o desempenho de dispositivos mecânicos e eletrônicos pode ser, sim, mudado por pensamentos pré-formulados de seus usuários. Isso aconteceria porque um número muito pequeno de pessoas consegue emitir fortes "vibrações" negativas.

Resumindo, pessoas "azaradas" podem comprometer o funcionamento de máquinas mais ou menos complexas. Isso explicaria o motivo de alguns usuários estarem sempre às voltas com problemas imprevisíveis em seus computadores. Para essas pessoas, o técnico em computação Lyle Melnychuk tem um conselho: voltar ao papel e à caneta.

Magnet
Magnet