Internet

› Tecnologia › Internet

Internet

Terça, 4 de outubro de 2005, 09h07 Atualizada às 11h13

Nova formiga é encontrada com o Google Earth

Cientistas da Academia de Ciências da Califórnia identificaram uma nova espécie de formiga graças ao Google Earth. O inseto foi encontrado na Ilha de Madagascar, cadastrado no programa e comparado com as espécies existentes.

  • Tudo sobre o Google Earth
  • Baixe o Google Earth

    O Dr. Brian Fisher, responsável pela descoberta da Proceratium google, montou um banco de dados de formigas dentro do programa, onde pesquisadores de todo o mundo podem contribuir.

    A tarefa de pesquisa sobre formigas existentes, que antigamente levava anos, agora é muito mais rápida, pois a busca pode ser feita por local, e não pelo nome da formiga. Fisher já havia pedido auxílio para a NASA para o desenvolvimento de um software semelhante, mas diz que encontrou tudo que precisava no Google Earth.

    Para inserir o banco de formigas no Google Earth, e contribuir para a comunidade, visite o site http://www.antweb.org/google_earth.jsp.

    Redação Terra

  • Divulgação
    <i>Proceratium google</i> é a nova espécie, encontrada na ilha de Madagascar
    Proceratium google é a nova espécie, encontrada na ilha de Madagascar

    Busque outras notícias no Terra