inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

França prende blogueiros por incentivar violência

09 de novembro de 2005 13h01 atualizado às 14h58

Paris: toque de recolher deixa as ruas desertas mas não cessa a violência. Foto: EFE

Paris: toque de recolher deixa as ruas desertas mas não cessa a violência
Foto: EFE

Um menor e outras duas pessoas foram presos na França por incitar à violência em seus blogs. Os blogueiros foram detidos sob suspeita de usarem seus blogs (uma espécie de diário virtual na Internet) para conclamar outros jovens a se revoltar e a lutar contra a polícia nos tumultos que têm sacudido Paris e outras cidades francesas.

  • Fotos: violência continua
  • Tudo sobre os tumultos na França

    Os blogueiros, presos em Aix-en-Provence e na região parisiense, podem pegar até cinco anos de cadeia pelo delito de incitar à violência se a denúncia policial prosseguir. Os três blogs podiam ser lidos no site da rádio Skyrock, mas foram tirados do ar no último final de semana.

    As autoridades estão investigando agora se, por trás destes blogs, haveria um grupo organizado para coordenar, via Internet, a violência urbana que há duas semanas perturba a vida em cidades e subúrbios franceses.

    No último final de semana, uma autoridade declarou à emissora Europe 1 que estavam enfrentando uma guerrilha urbana cujo movimento podia estar sendo orquestrado a partir da Internet. As informações são do El Pais.

  • Redação Terra