inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Conheça as blogueiras mais poderosas da Web

22 de novembro de 2005 11h48 atualizado às 12h32

Ana Marie Cox, a número um, trata de política, fofocas e novidades. Foto: Divulgação

Ana Marie Cox, a número um, trata de política, fofocas e novidades
Foto: Divulgação

O blog "Jack of All Blogs" fez uma listagem enumerando "as dez mulheres mais poderosas da indústria do blog". A relação, publicada no início deste mês, poderia passar quase em branco, mas gerou comentários e controvérsias também porque, em oitavo lugar entre as dez mulheres listadas, aparece Joi Ito. Detalhe: Joi Ito é homem.

Tendo seu nome usado em piadas em diversos sites, agora, Ito comentou a história em seu blog com muito bom-humor: "Desculpem-me por ter um nome ambíguo, mas não sou uma mulher. Tenho sido confundido com uma mulher em muitos blogs em função do meu nome, mas esta é a primeira vez que sou incluído numa lista de mulheres 'dez mais' ;-P".

Confira abaixo a relação, visite os blogs das nomeada e saiba mais sobre as nove mulheres - e o homem - mais poderosas da indústria dos blogs.

1. Ana Marie Cox - www.wonkette.com
Ana Marie é uma excelente escritora e seu blog, Wonkette, é fonte de informação e de muita diversão.

2. Heather Armstrong - www.dooce.com
Aposte nela para estar no primeiro lugar no ano que vem, ela é muito, muito popular.

3. Jen Chung do Gothamist Empire - www.gothamist.com
Também é forte candidata a ser a líder da rede em 2006, pois é a número um do Gothamist, império crescente entre os blogs.

4. Xeni Jardin, do BoingBoing - www.boingboing.net
Ela veio se infiltrando nesta lista, sendo citada em tantos sites que nem se pode contá-los. Secretamente, deseja ser muito mais poderosa, segundo alguns dos seus aliados mais próximos.

5. Wendy Cheng - http://xiaxue.blogspot.com
Ela tem um dos maiores séquitos de seguidores na Internet, considerando-se que é uma garota de vinte e poucos anos de Cingapura. Se resolver atuar num nível mais profissional, pode chegar a número um também.

6. Elizabeth Spiers, que era da Gawker Media, poderia ser a número um. Rumores dão conta de que ela está começando com sua própria rede. Vamos esperar e ver.

7. Jessica Coen, da Gawker Media - www.gawker.com
Ela fez seu nome como uma escritora habilidosa e antenada, que tem assuntos muito além da vidinha de Paris Hilton.

8. Joi Ito, da Technorati - http://joi.ito.com
Ela sabe muito sobre companhias e Web 2.0, e de muitas delas você nunca ouviu falar. Isso a torna muito poderosa. Pessoalmente é a minha favorita. (Joi Ito é um homem, e essa história virou piada na Web.)

9. Mena Trott , da Six Apart
Ela toca uma companhia muito boa, tranquilamente. Não enfurece ninguém, e faz isso muito bem. Está na lista justamente por isso: muitas pessoas amam odiá-la.

10. Shai Coggins da B5Media - http://www.b5media.com
É uma commodity quente. Ela construiu sozinha uma pequena rede de blogs, mesclou-a a outra e assim criou uma das maiores redes de blogs.

Redação Terra