inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Google lança loja de vídeos e pacote de softwares

07 de janeiro de 2006 00h03 atualizado às 16h26

O ator Robin Williams participou da apresentação do Google. Foto: AP

O ator Robin Williams participou da apresentação do Google
Foto: AP

O Google confirmou, na noite desta sexta-feira, que vai começar a vender filmes e programas de TV por meio do seu serviço online de vídeos. A empresa anunciou ainda um pacote de softwares "essenciais", composto por títulos próprios e de terceiros. Os anúncios foram feitos em conferência na Consumer Electronics Show (CES 2006), em Las Vegas, e contaram com personalidades como o comediante Robin Williams e o rapper Coolio.

  • Fotos: famosos na CES
  • Veja imagens da CES 2006
  • Fotos: Gates joga na abertura
  • Imagens de mais lançamentos
  • Cobertura completa da CES

    O "Google Pack", disponível gratuitamente para download, inclui os softwares Toolbar for IE, Talk, Desktop, Picasa, Video Player e Earth, todos da empresa, além de pacotes de imagens e papéis de parede. De terceiros, o conjunto traz edições especiais do Norton Antivírus, da Symantec, e do Ad-Aware, além do Adobe Reader, do Real Player e do programa de mensagens Trillian.

    O navegador Firefox completa o pacote. Contém a barra de ferramentas do Google, mas não está customizado para a empresa, conforme indicavam os rumores. O Google Pack, disponível somente em inglês e para Windows XP, pode ser baixado no endereço pack.google.com.

    Vídeos

    A loja de vídeos vai vender seriados atuais como CSI, Survivor e Amazing Race, além de clássicos como I Love Lucy e Twilight Zone, MacGyver, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Todos esses títulos serão fornecidos pela rede de televisão norte-americana CBS.

    O Google anuncia ainda que estarão disponíveis, pela primeira vez na Web, jogos da atual temporada da NBA, a liga norte-americana de basquete. De acordo com Larry Page, co-fundador e presidente do Google, o serviço também vai funcionar como uma plataforma gratuita para a publicação de vídeos amadores.

    A coleção contará ainda com vídeos musicais da gravadora Sony BMG e com desenhos animados clássicos como Felix the Cat e Casper The Friendly. Usuários dos portáteis iPod e PSP poderão baixar conteúdo não protegido por direitos autorais.

    O serviço, que será lançado em breve no endereço video.google.com, estará disponível somente para residentes nos Estados Unidos.

  • Redação Terra