
O "Google Talk", ferramenta que permite que o usuário envie e receba mensagens de texto instantâneas de outros clientes do serviço, estará disponível para download nos aparelhos Blackberry ainda no primeiro semestre deste ano.
Imediatamente disponível para download está o "Google Local" para aparelhos sem fio, que torna os usuários do Blackberry capazes de visualizar mapas e imagens de satélite, encontrar negócios locais e receber direções de rotas em seus celulares.
Ambos os aplicativos terão download gratuito, informou a RIM.
"Com a tecnologia móvel continuando a caminhar para a convergência, os consumidores estão se tornando cada vez mais conectados e requerem acesso a informação em casa, no trabalho e na estrada", disse o diretor de produtos do Google, Deep Nishar.
A Blackberry é a marca líder mundial em email móvel corporativo e está diversificando suas ofertas em resposta à crescente concorrência de companhias como Nokia e Microsoft, que recentemente lançaram por conta própria serviços de email móvel muito mais baratos.
O Google, por sua vez, é a companhia de buscas líder na Internet, mas que fica para trás nos serviços de mensagens instantâneas da AOL, da Time Warner, Microsoft, Skype e Yahoo .
(Por Lucas van Grinsven, edição em português de Claudia Amanda)
Reuters
13h30 » Livro mostra tudo sobre redes com passo a passo e dicas
05h49 » Hacker teria invadido sistema do governo e exigido US$ 350 mil